Seu filho faz Relações Públicas? Cuidado.

Seu filho anda se preocupando com o jeito que você se veste? Reclamou da sua foto de perfil? Carrega livros com títulos suspeitos como “elementos do comportamento organizacional” e autores como Teobaldo de Andrade?

CUIDADO: seu filho é um RP

Não há cura para quem é RP, mas você pode entender mais sobre as consequências depois de ter conhecimento suficiente para identificar o quanto Relações Púbicas faz parte da vida dele.

Mudança de humor/ postura

Depois de conhecer Relações Públicas, seu filho certamente terá mudanças de postura, pois agora sabe o tamanho da importância de uma reputação sólida que demonstre confiança e credibilidade; durante sua carreira ele poderá trabalhar com pessoas públicas e terá que saber lidar com suas imagens. Seu humor pode não sofrer grandes alterações, mas agora ele sabe que o modo mais sútil de construir um relacionamento sólido é por meio do otimismo e da transparência!

Mostra-se dono da razão em discussões

É normal que um RP aja no ataque em discussões ou debates, defendendo com garras e dentes seu ponto de vista sobre algum assunto; nós precisamos saber nos defender verbalmente e aplicamos isso em nosso dia-a-dia. Outra forte característica desses viciados é reconhecer a luta do outro, ter empatia; temos que ser abertos à todas as culturas e costumes, afinal, trabalhamos com pessoas e um RP não pode se esquecer de nenhum público, sejam eles homens, mulheres, negros, LBGTs, deficientes, etc…

Pede mais dinheiro que o normal

Um vício de quem é RP é o grande gasto com livros. Para se tornar um membro dessa comunidade é preciso ler constantemente e é comum que os alunos de RP gastem mais dinheiro que o normal com livros (afinal, 30 reais já é o presente de dia das mães). Precisamos estudar as novas estratégias de comunicação usando a internet mas principalmente ter noções da “velha comunicação” que se encaixa até hoje em nosso trabalho.

Alterar hábito alimentar

É certo que a faculdade é um momento de muitas mudanças, muitos jovens acabam consumindo mais coxinhas ou cafés para tentar controlar o nervosismo, e os hábitos de um RP também afetam a alimentação do seu filho. Com tantos trabalhos, provas, atividades e relatórios vai ser difícil ele manter uma boa alimentação, é normal que ele consuma pelo menos um doce para segurar o desespero.

Relacionar-se com família e amigos

Um fator determinante para um viciado em RP são as fortificações de amizades e vínculos. Não estranhe se seu filho começar a cumprimentar os vizinhos sempre que vê-los. Os RP’s tentam ao máximo aumentar e fortificar suas redes de conexão; o mundo da comunicação só gira com contatos.

Choque de interesses

Dentre tantas áreas de atuação dos profissionais de RP, os estudantes podem se sentir constantemente perdidos e ter vários interesses ao mesmo tempo, como por exemplo, se responsabilizar pela organização de festas da família, tentar resolver uma briga, fazer textão no Facebook, e isso tudo, sem deixar de notar as estampas destoantes que sua mãe escolheu para sair.

Agora que você já sabe um pouco do que é ser um RP, pode explicar pra todo mundo o que seu filho faz. Só tome cuidado com as palavras no diminutivo como “jornalzinho”, “cafézinho” e “festinha” isso pode despertar a ira de um RP.

Grande abraço, Querida Beatriz.

2 comentários em “Seu filho faz Relações Públicas? Cuidado.

Deixe um comentário